Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Representantes do Campus participam de congresso em Belo Horizonte

Representantes do Campus participam de congresso em Belo Horizonte

As professoras Catarina Repolês e Josimar Ribeiro, além da aluna da pós-graduação Fahrenheit Amarante, estiveram no II Teias.
Foto: Congresso Teias

Foto: Congresso Teias Em primeiro plano, uma mesa de madeira. Quatro pessoas sentadas atrás, incluindo as duas professoras do Campus. Ao fundo, uma parede em madeira com o letreiro Cefet - MG

O Campus Rio Pomba esteve representado no II Congresso Transformações do Ensino pela Inclusão para Aprendizagens com foco na Sustentabilidade Humana (Teias). As professoras Catarina Repolês e Josimar Ribeiro, além da pós-graduanda em Docência em Educação Profissional e Tecnológica, Fahrenheit Amarante, participaram do evento realizado em Belo Horizonte nos dias 8 e 9 de agosto.

As docentes participaram ativamente do evento, sendo coordenadoras de grupos de trabalho. Catarina foi responsável pelas discussões sobre livros didáticos e outros livros. Já Josimar ficou a cargo do debate sobre multissemiose e ensino. Elas ainda participaram de reunião e da mesa de relatos dos coordenadores de eixos durante a sessão plenária. Fahrenheit participou como debatedora de grupo de trabalho, contribuindo com questões relativas à pesquisa desenvolvida durante o curso.

Teias

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) – Campus II sediou esta edição do evento que reuniu representantes também representantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Universidade Estadual de Minas Gerais e Universidade Federal Fluminense. De acordo com a organização, o Teias tem como objetivo aprofundar questões de ensino-aprendizagem por meio do conhecimento e análise de questões relacionadas ao livro didático, aos materiais e recursos didáticos como suporte de leitura, incluindo novas tecnologias de informação e comunicação e da educação para a leitura crítica das mídias, em ambiente pedagógicos.