Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Responsáveis por alunos do técnico integrado participam de Reunião de Pais e Mestres

Destaque

O encontro foi realizado no dia 21 de agosto. Os responsáveis puderam conversar com coordenadores e professores.

Os responsáveis pelos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente com coordenadores e professores de seus filhos durante a Reunião de Pais e Mestres. O encontro aconteceu no dia 21 de agosto. “Tivemos uma importante resposta dos pais. Eles mostraram interesse em participar da vida dos filhos. Mas o que mais ficamos satisfeitos foi em ver que eles confiam na instituição como formadora desses jovens. Sabem que os filhos podem ter conquistas a partir da passagem pelo Campus”, comemorou o coordenador-geral do Ensino Técnico, Francisco Juceme.

#Pratodosverem: O coordenador-geral de Ensino Técnico, Francisco Juceme, conversa com uma mulher responsável por estudante do Campus. Ele está com um papel na mão.

Ao chegarem à instituição, os responsáveis receberam os boletins impressos dos estudantes. A intenção é que pudessem analisar o desempenho dos filhos e definissem os profissionais que deveriam procurar para tirar dúvidas sobre comportamento e dificuldades de aprendizado. Em seguida, foram encaminhados ao Salão Nobre e recepcionados com uma apresentação do Coral Vozes do Vale. O diretor-geral João Batista Lúcio Corrêa foi o responsável por dar as boas vindas . Após a primeira parte da reunião, foi servido um lanche aos pais. Em seguida, eles foram encaminhados ao Prédio Central onde puderam conversar com os coordenadores e professores.

#Pratodosverem: A imagem representa o encontro entre pais e professores. Várias pessoas estão de pé e outras sentadas em carteiras em uma sala de aula, conversando.

Faltas

O coordenador-geral de Assistência Estudantil, Wilson Gomes de Paula Pereira, ressaltou que o ponto que tem chamado a atenção da equipe é o alto índice de faltas dos alunos. “As ausências em sala de aula refletem diretamente nas notas baixas”. Para evitar que isto continue acontecendo, ele pediu para que os pais acompanhem a frequência dos jovens às aulas. “Sabemos que muitos não são de Rio Pomba. Mas é possível observar a presença pelo boletim e pelo SIGAA. Os professores lançam diária ou semanalmente as faltas. Precisamos que os pais atuem com a escola. Esses jovens estão lapidados. Temos que impedir que certas atitudes se tornem problemas lá na frente”, explicou o coordenador, lembrando que os pais podem se cadastrar no sistema acadêmico da instituição para ter acesso não somente à frequência, mas também às notas.

Cadastre em nosso sistema para acompanhar o rendimento escolar

Veja mais fotos em nosso álbum do Facebook

#Pratodosverem: Foto mostra a primeira parte da reunião, realizada no Salão Nobre. O coordenado-geral de Assistência Estudantil, Wilson Pereira, está com microfone na mão, falando aos pais que estão sentados na plateia.