Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Desenvolvimento Web e Mobile é tema de novo curso de pós-graduação lato sensu

Desenvolvimento Web e Mobile é tema de novo curso de pós-graduação lato sensu

Inscrições para seleção de alunos da primeira turma devem ser feitas até o dia 8 de outubro no site do IF.
#Pratodosverem: Desenho de notebook, tablet e smartphone com o fundo em tons de azul. Há também ícones que representam tela do computador, celular, sinal de wifi.

O Campus Rio Pomba ofertará, a partir de 2020, um novo curso de pós-graduação: Especialização em Desenvolvimento Web e Mobile na modalidade ensino a distância. Aqueles que queiram compor a primeira turma já podem se inscrever em nosso Processo Seletivo. O cadastro deve ser feito no site www.ifsudestemg.edu.br até o dia 8 de outubro. São ofertadas 30 vagas, divididas entre dois grupos de concorrência. A seleção será feita por meio de análise documental. O resultado final será divulgado em 7 de fevereiro de 2020.

Leia o edital

Faça sua inscrição

De acordo com o coordenador Wellington Moreira, a ementa propõe a reunião de várias tecnologias utilizadas na área de programação web e mobile em um único curso. “Em vez de a pessoa ficar fazendo vários pequenos cursos de atualização, ele poderá aprender todas na pós”. Ele lembra que as aulas serão voltadas tanto para profissionais que já estejam no mercado como para recém-formados na área de Computação. “A graduação dá uma formação ampla. Nosso objetivo é ofertar algo mais direcionado. Vamos ser mais práticos que teóricos”, completa.

O curso terá duração de 12 meses de aulas a distância e cinco encontros presenciais (abertura e mais um encontro por módulo) distribuído neste mesmo período.

Inscrição

Os interessados devem fazer o cadastro no sistema da Comissão de Processo Seletivo (Copese) do IF Sudeste MG. Em seguida, efetuar a inscrição:

• Escolher a modalidade “Pós-graduação lato sensu”;
  • Completar dados pessoais;
  • Escolher curso, campus e grupo de concorrência;
  • Responder pesquisa;
  • Gerar boleto.

A taxa é no valor de R$ 60. A inscrição só será confirmada após o pagamento. Aqueles que conseguiram a isenção da taxa devem gerar o boleto no valor R$ 0 para confirmar o cadastro.

Os documentos para seleção deverão ser entregues no dia 8 de dezembro, às 8h.

Mais informações no edital de seleção