Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Estudantes de Ewbank da Câmara participam de visita monitorada no Campus

Estudantes de Ewbank da Câmara participam de visita monitorada no Campus

Alunos da Escola Estadual Antônio Macedo estiveram na unidade no dia 3 de setembro. Eles participaram até de oficina de maracatu.

#Pratodosverem: Estudantes estão no horto, observando explicação de técnico.

Estudantes do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Antônio Macedo, de Ewbank da Câmara, participaram do programa de Visita Monitorada do Campus Rio Pomba no dia 3 de setembro. Eles tiveram a oportunidade de conhecer não apenas os prédios, as salas de aulas e os laboratórios, mas também as áreas externas, como horta e curral. “Já conhecia aqui de nome, conheço uns meninos que estudam aqui. Mas estou surpresa com o tamanho e as coisas que existem aqui. O que mais me chamou a atenção é que tem como fazer a prática dos cursos”, relatou Sthefany Cristina Paiva Lopes, 16 anos.

O grupo de cerca de 25 pessoas foi recepcionado pela diretora de Extensão, Elisete Reis. Ela fez uma apresentação sobre o Campus e os cursos que ofertados na unidade. Em seguida, os jovens foram levados ao Departamento Acadêmico de Agricultura e Ambiente. Lá puderam observar as plantações de hortaliças e também de flores. Enquanto andavam por entre elas, conheceram alguns experimentos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos técnicos e de graduação.

Após o almoço, os meninos tiveram uma experiência diferente. Eles foram convidados pelo Grupo de Maracatu Baque do Vale para participar de uma oficina improvisada. Os membros do projeto de extensão ensinaram como os adolescentes deveriam tocar os instrumentos. Em poucos minutos, já estavam fazendo uma apresentação para aqueles que estavam no Centro de Vivência.

#Prataodosverem: Meninas estão com instrumentos de maracatu nas mãos, participando de oficina.

Depois os alunos de Ewbank conheceram as instalações dos departamentos acadêmicos de Zootecnia e de Ciência e Tecnologia de Alimentos. “Faço curso técnico em Transporte de Cargas no Campus Santos Dumont. Mas aqui é bem diferente de lá. Muito mais amplo e com mais cursos”, analisou Maxsuel Mendes da Silva, 17.

Para a professora Líbia Almeida, responsável pela excursão, visitar uma instituição de educação como o Campus Rio Pomba é uma forma de mostrar um mundo diferente para os adolescentes e gerar neles a vontade de seguir com os estudos. “Achei tudo maravilhoso. Temos alunos da zona rural. Aqui eles puderam ver como podem aplicar pesquisa e tecnologia a seu cotidiano”.

Veja mais fotos em nosso álbum do Facebook

Mais informações sobre o programa de Visita Monitorada desenvolvido pela Diretoria de Extensão