Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Grupo de teatro Os Ambeadores apresenta peça sobre queimadas no dia 20

Grupo de teatro Os Ambeadores apresenta peça sobre queimadas no dia 20

por Comunicação Rio Pomba publicado: 09/09/2019 17h21, última modificação: 09/09/2019 17h21
A apresentação, que tem entrada gratuita, acontecerá no Salão Nobre às 12h30min. O tema surgiu de projeto em parceria com a Prefeitura.

No dia 20 de setembro, o grupo de teatro Os Ambeadores vai colocar estudantes e servidores para refletirem sobre as queimadas e suas consequências. Em uma época em que o tema volta à tona com o fogo descontrolado na Amazônia, os atores/alunos aproveitam para trazer para o Campus a discussão sobre algo que vemos todos os anos nas áreas florestais de nossa região. A peça “Queimada: apague essa ideia” será encenada no Salão Nobre, às 12h30min. A entrada é gratuita.

A coordenadora do projeto, Denise Gasparini, explica que a escolha do tema para o texto teatral não foi inspirado no que acontece neste momento no Norte do Brasil, mas que se tornou uma triste coincidência. “Apesar de o espetáculo não ter sido inspirado na grande tragédia ambiental vivida na Amazônia, tal tema é, infelizmente, sempre atual e sua discussão é cada vez mais necessária”.

A peça foi criada a partir de uma parceria entre o IF e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente firmada em 2018, que tem como objetivo apresentar espetáculos com temas socialmente relevantes. Ao todo, 11 pessoas – entre estudantes e participantes externos – estão envolvidas na peça que dirigida pela colaboradora externa Rúbia Maroli.

“A expectativa do grupo é que a peça provoque desconforto e reflexão na plateia em relação às atitudes que tomamos em nossa vida doméstica e que podem desencadear queimadas”, finaliza a coordenadora.

#Pratodosverem: O convite do evento conta com uma imagem de floresta queimando, o título, data e local da apresentação. À direita, tem o texto "Peça teatral" e, à esquerda, a logo do grupo de teatro.

registrado em: , , ,