Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Grupo de teatro Os Ambeadores apresenta peça sobre queimadas no dia 20
conteúdo

Extensão

Grupo de teatro Os Ambeadores apresenta peça sobre queimadas no dia 20

por Comunicação Rio Pomba publicado: 09/09/2019 17h21, última modificação: 09/09/2019 17h21
A apresentação, que tem entrada gratuita, acontecerá no Salão Nobre às 12h30min. O tema surgiu de projeto em parceria com a Prefeitura.

No dia 20 de setembro, o grupo de teatro Os Ambeadores vai colocar estudantes e servidores para refletirem sobre as queimadas e suas consequências. Em uma época em que o tema volta à tona com o fogo descontrolado na Amazônia, os atores/alunos aproveitam para trazer para o Campus a discussão sobre algo que vemos todos os anos nas áreas florestais de nossa região. A peça “Queimada: apague essa ideia” será encenada no Salão Nobre, às 12h30min. A entrada é gratuita.

A coordenadora do projeto, Denise Gasparini, explica que a escolha do tema para o texto teatral não foi inspirado no que acontece neste momento no Norte do Brasil, mas que se tornou uma triste coincidência. “Apesar de o espetáculo não ter sido inspirado na grande tragédia ambiental vivida na Amazônia, tal tema é, infelizmente, sempre atual e sua discussão é cada vez mais necessária”.

A peça foi criada a partir de uma parceria entre o IF e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente firmada em 2018, que tem como objetivo apresentar espetáculos com temas socialmente relevantes. Ao todo, 11 pessoas – entre estudantes e participantes externos – estão envolvidas na peça que dirigida pela colaboradora externa Rúbia Maroli.

“A expectativa do grupo é que a peça provoque desconforto e reflexão na plateia em relação às atitudes que tomamos em nossa vida doméstica e que podem desencadear queimadas”, finaliza a coordenadora.

#Pratodosverem: O convite do evento conta com uma imagem de floresta queimando, o título, data e local da apresentação. À direita, tem o texto "Peça teatral" e, à esquerda, a logo do grupo de teatro.

registrado em: , , ,