Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 10 > Campus desenvolve aplicativo de gerenciamento de informações para produtores orgânicos
conteúdo

Geral

Campus desenvolve aplicativo de gerenciamento de informações para produtores orgânicos

Solenidade de apresentação do projeto, desenvolvido em parceria com a Emater, será realizada no dia 30 de outubro em Rio Pomba.

Um aplicativo com objetivo de facilitar o gerenciamento de informações em propriedades de produção orgânica, principalmente as que estão em busca de certificação participativa. O "Certifica" será apresentado aos produtores rurais da Zona da Mata no dia 30 de outubro, no Campus Rio Pomba.

O aplicativo é resultado de projeto de extensão desenvolvido no IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba em parceria com a Emater-MG – Unidade Regional de Juiz de Fora. A solenidade será realizada às 14h no Departamento Acadêmico de Ciência da Computação da unidade.

O programa foi desenvolvido a partir da realidade dos produtores, buscando aliar a tecnologia ao gerenciamento dos dados de produção. A intenção é que os produtores que participarem da apresentação possam testar o aplicativo em seus smartphones durante o evento. O projeto, desenvolvido sob coordenação do professor Sérgio Muinhos, também foi selecionado para ser apresentado no Congresso Brasileiro de Agroecologia em novembro.