Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 10 > Campus Rio Pomba realiza Concurso Regional de Cerveja Artesanal
conteúdo

Geral

Campus Rio Pomba realiza Concurso Regional de Cerveja Artesanal

Evento integra programação do Fórum Regional de Laticínios e Alimentos. Interessados podem se inscrever até o dia 27.
por Comunicação Rio Pomba publicado: 23/10/2019 09h09, última modificação: 23/10/2019 09h09

O IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba realiza, pela primeira vez, o Concurso Regional de Cerveja Artesanal. O objetivo é incentivar a produção na Zona da Mata, divulgando marcas e variedades e promovendo a melhoria da qualidade de fabricação. O evento integra a programação do Fórum Regional de Laticínios e Alimentos.

Podem participar cervejeiros caseiros de Minas Gerais, sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e cuja produção não possua características ou identidades comerciais. A inscrição deve ser feita até o dia 27 por meio do preenchimento do formulário disponível no site do Fórum (https://www.even3.com.br/viiifrla/). O concurso avaliará apenas um tipo de cerveja, a American Pale Ale BJCP (2015).

Faça sua inscrição

Os participantes deverão enviar seus produtos entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro, seguindo as regras do concurso. As cervejas devem estar em garrafas de cor âmbar, nas seguintes quantidades:

  • 4 garrafas de 500ml ou 600 ml ou;
  • 8 garrafas long neck (volume mínimo de 300ml por garrafa).

As garrafas devem estar limpas, sem inscrições, marcas ou logotipos de cervejarias. A única informação que deverá constar é o rótulo de inscrição fornecido pela organização do concurso. Ele deverá ser afixado com elástico.

O julgamento das cervejas será realizado no dia 8 de novembro, a partir das 14h, no Departamento Acadêmico de Ciência e Tecnologia de Alimentos. O corpo de jurados será composto por juízes BJCP e pessoas de notório conhecimento relacionado à cultura cervejeira. As notas serão dadas de acordo com quesitos previstos no edital. As três primeiras colocadas receberão os selos Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.

Conheça o regulamento