Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 10 > Equipe da Reitoria avalia projetos de promoção da saúde no Campus Rio Pomba
conteúdo

Extensão

Equipe da Reitoria avalia projetos de promoção da saúde no Campus Rio Pomba

Representantes do CAS e da Pró-Reitoria de Extensão estiveram na unidade no dia 9 para conhecer o trabalho de ginástica laboral desenvolvido com servidores.
Exibir carrossel de imagens Arquivo pessoal #Pratodosverem: Equipe do Prédio Administrativo fazendo alongamento no pátio.

#Pratodosverem: Equipe do Prédio Administrativo fazendo alongamento no pátio.

A equipe da Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CAS) do IF Sudeste MG esteve em Rio Pomba para analisar a aplicação e resultados dos projetos de extensão contemplados no edital sobre o desenvolvimento de trabalhos que visem o bem-estar dos servidores. No dia 9 de outubro, foi avaliado o projeto “Promoção à saúde: ginástica laboral e ergonomia”, coordenado pelas professoras Marjorye Vecchi e Kátia Segheto.

“Nosso objetivo é estar próximos aos projetos. Queremos conhecer como eles são desenvolvidos e se estão atingindo seus objetivos, ofertando benefícios na vida dos servidores. Até agora não tivemos nenhum problema. Todos estão falando bem das ações”, avaliou a integrante do CAS, Lívia Fávero.

O projeto avaliado pela equipe no dia 9 tem por finalidade ofertar qualidade de vida aos servidores por meio da prática de ginástica laboral, orientações ergonômicas e avaliações físicas. As atividades são aplicadas nos setores duas vezes por semana por bolsistas de Educação Física.

“Estamos muito satisfeitos com o interesse por parte dos servidores, que se envolveram nessa proposta de saúde. A ginástica laboral, em conjunto com orientações ergonômicas, traz benefícios aos trabalhadores, como melhoria da flexibilidade, redução da sensação de fadiga, além de favorecer o relacionamento interpessoal e o trabalho em equipe”, avalia Marjorye.