Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 10 > Semana do Livro e da Biblioteca terá palestras, oficinas, exposição e troca de livros

Evento será realizado entre os dias 23 e 29. Será possível regularizar situação na biblioteca com doação de livros, alimentos e produtos de higiene.

A importância do livro e de outras formas artísticas será tema de discussão no Campus Rio Pomba durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Durante o evento, que será realizado entre os dias 23 e 29 de outubro, haverá palestras, oficinas, exposição de produtos artísticos e artesanais, mesa redonda e troca de livros. As atividades foram programadas pela equipe da Biblioteca Jofre Moreira.

As ações começam no dia 23 com a palestra da servidora do Campus Fernanda Amaral Bernardino sobre o uso de tecnologias na educação.  No mesmo dia, haverá oficina de reciclagem de papel. Neste dia, inicia também a Mostra de Talentos, em que estudantes e servidores poderão expor seus dotes artísticos.

Veja mais informações sobre a Mostra de Talentos

No dia 24, às 9h, será realizada a oficina “Do lixo ao luxo: pintura em lata e vidro”. Às 14h, a organização do evento programou a mesa redonda “(Re) significação da Biblioteca no contexto escolar e a importância da leitura na formação do aluno”, com a gerente de Acervos  Bibliográficos e Multimeios, Tatiana dos Reis Maciel, o coordenador-geral de Ensino Técnico, Francisco Juceme, e os professores Marcela Zambolim e Helton Nonato.

Dia 25, o doutor em Comunicação Jhonatan Mata fará a palestra “De leitor a escritor: uma conversa sobre produção autoral e criação literária”. Após a apresentação, haverá a premiação dos “10 mais leitores”. Neste dia, também haverá troca de livros nos quiosques do Centro de Vivência, ao lado da quadra e em frente à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A Semana se encerra no dia 29 com o Café com Prosa e apresentação do Coral Vozes do Vale na Biblioteca às 15h.

Usuário em dia e solidário

Durante todos os dias do evento, os usuários da Biblioteca Jofre Moreira também terão a oportunidade de regularizarem sua situação. Os débitos serão negociados em troca de doação de livros e de alimentos e materiais de higiene (adoçante, aveia, maisena e desodorante), que serão doados à Associação Santa Luiza de Marilac (Asilo de Rio Pomba).

Programação Semana do Livro e da Biblioteca