Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 10 > Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia será realizado entre 15 e 17 de outubro
conteúdo

Pesquisa

Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia será realizado entre 15 e 17 de outubro

Esta é a 11ª edição do evento que traz como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para ao desenvolvimento sustentável”.
Imagem de Arquivo / Simpósio 2018 #Pratodosverem: Aluna apresenta pôster para o professor. Á direita, está o poster. À esquerda, o avaliador com papel e caneta na mão. Ao fundo, há outras pessoas.

#Pratodosverem: Aluna apresenta pôster para o professor. Á direita, está o poster. À esquerda, o avaliador com papel e caneta na mão. Ao fundo, há outras pessoas.

O principal evento de pesquisa do Campus Rio Pomba está chegando! Entre os dias 15 e 17 será realizado a 11ª edição do Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia. Neste ano, o evento trará como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para ao desenvolvimento sustentável”. A abertura oficial será realizado no Salão Nobre, às 18h30min, e contará com a participação do Coral Vozes do Vale. Em seguida, a professora do Departamento Acadêmico de Agricultura e Ambiente, Flávia Monteiro Coelho Ferreira, fará a palestra “Vulnerabilidade das abelhas: dos ecossistemas ao homem”.

Na quarta-feira, as atividades começam na parte da manhã com a apresentação de pôsteres de graduação e pós-graduação dos departamentos acadêmicos de Ciência e Tecnologia de Alimentos e de Zootecnia no hall do Refeitório. Na parte da tarde, haverá a exposição dos trabalhos dos cursos técnicos e da graduação de Educação, Agricultura e Ambiente e Ciência da Computação. A partir das 16h, os estudantes de cursos técnicos que tiveram seus trabalhos para apresentação oral farão suas exposições no Salão Nobre. À noite, haverá apresentação de pôsteres e orais dos cursos dos departamentos de Matemática, Física e Estatística e de Ciências Gerenciais. No dia 17, a partir de 7h30min até as 20h30min, haverá apresentação oral de trabalhos no Salão Nobre.

Conheça a programação completa

Nas tardes de quarta e quinta, os inscritos poderão ainda participar dos minicursos. Os temas variam desde a integralização do ensino médio até a elaboração de filmes e revestimentos comestíveis.

Veja os horários dos minicursos

registrado em: , ,