Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 11 > Evento traz discussões sobre cuidados na nutrição de animais de companhia

Evento traz discussões sobre cuidados na nutrição de animais de companhia

A terceira edição do Nutripet será realizada nos dias 12 e 13 de novembro. Inscrições podem ser feitas pelo site do evento.
#Pratodosverem: Logo em preto e branco. Há imagem de cão, gato e pássaro ao centro. Há um círculo ao redor deles. À frente, aparece um pote de ração com o escrito Nutripet. Acima do desenho está o nome completo do evento.

Os cuidados com a nutrição de animais domésticos de pequeno porte estarão em voga no Campus Rio Pomba nos dias 12 e 13 de novembro. Durante o 3º Ciclo de Palestras de Nutrição de Animais de Companhia (Nutripet), zootecnistas, profissionais que atuam em empresas de ração, estudantes e donos de cães, gatos e pássaros poderão conhecer um pouco mais sobre dietas equilibradas em busca da saúde dos animais. Os interessados em participar podem até no dia do evento pelo site https://www.even3.com.br/iiinutripet/.

A inscrição está com preço promocional até o dia 12: R$ 20 para estudantes e profissionais, com direito a acompanhar os dois dias de evento. Aqueles que quiserem efetuar o cadastro durante o Nutripet terão que pagar taxas com outros valores:

• Estudantes: R$ 35
  • Profissionais: R$ 40

De acordo com o presidente do evento, Rodrigo Castro, a escolha da programação foi feita com o objetivo de atender várias áreas dentro da nutrição dos animais de companhia. Assim, haverá palestras sobre doenças nutricionais em cães e gatos, nutrição de cães cardiopatas e nutrição clínica de cães obesos e diabéticos. O destaque fica para a apresentação do doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais e professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras, Carlos Eduardo do Prado Saad. Ele falará sobre nutrição e manejo alimentar de psitacídeos.

Saiba mais informações no site do evento