Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 12 > Ciência e Tecnologia de Alimentos recebe nota máxima em avaliação do MEC
conteúdo

Destaque

Ciência e Tecnologia de Alimentos recebe nota máxima em avaliação do MEC

Equipe, que fez avaliação presencial entre os dias 27 e 29 de novembro, considerou estrutura física e organização do curso como excelente.
#Pratodosverem: Selo do MEC. Imagem é feita em azul e amarelo. Ao centro, há os dizeres "Avaliado pelo MEC/Inep" e o número 5, fazendo referência à nota dada.

#Pratodosverem: Selo do MEC. Imagem é feita em azul e amarelo. Ao centro, há os dizeres "Avaliado pelo MEC/Inep" e o número 5, fazendo referência à nota dada.

O curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos do IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba recebeu nota máxima na avaliação feita pelo Ministério da Educação. Os avaliadores estiveram na unidade entre os dias 27 e 29 de novembro para analisar a estrutura física, documentos e organização do curso. “Foi um processo trabalhoso, mas de grande valia e satisfação”, declarou o chefe do Departamento Acadêmico de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Cleuber Raimundo da Silva.

A avaliação do MEC leva em consideração projeto pedagógico; qualificação do corpo docente; instalações físicas, como laboratórios e salas de aula; e satisfação dos alunos, entre outros quesitos. A nota varia de 1 a 5, sendo 1 a instituição que não atende aos critérios de análise do indicador e 5 o curso considerado excelente.

A graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Campus Rio Pomba tem avaliações positivas não somente pelo MEC. Neste ano, por exemplo, ele foi classificado entre os melhores do Brasil pelo Estado de S. Paulo.