Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 06 > Projeto lança cartilha sobre malefícios das queimadas em época de Covid-19
conteúdo

Extensão

Projeto lança cartilha sobre malefícios das queimadas em época de Covid-19

Material trata de diferença entre queimada e incêndio, além da relação entre poluição do ar e a contaminação por coronavírus.

#Pratodosverem: Reprodução da primeira página da cartilha, formada pelo cabeçalho com o título "As queimadas e seus malefícios para a saúde dos infectados pela Covid-19". Abaixo há explicação com texto e imagens sobre a diferença entre queimada e incêndio.Preocupados com o agravamento das doenças respiratórias provocadas pelas queimadas e a vulnerabilidade destes doentes à contaminação por coronavírus, um grupo de estudantes dos cursos de Direito e de Ciência da Computação do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba elaborou uma cartilha com orientações técnicas e legais sobre o tema. O material é produto do projeto de extensão “Conscientização ambiental em tempos de Covid-19”, coordenado pelo professor Gustavo Vieira Silva.

Veja a cartilha

A cartilha traz temas como a diferença entre queimada e incêndio, riscos e prejuízos das queimadas para o meio ambiente e a saúde, além da relação entre poluição do ar e a atual pandemia.

O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Rio Pomba, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Tenha acesso ao material