Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 06 > Projeto oferece curso sobre entretenimento educativo na pandemia
conteúdo

Extensão

Projeto oferece curso sobre entretenimento educativo na pandemia

Serão ofertadas oficinas virtuais sobre temas como brincadeiras musicais, contação de histórias e culinária em família.
Freepik #Pratodosverem: Imagem ilustrativa. Desenho de uma mulher ao centro da imagem com um violão. Há quatro crianças a seu redor. O menino à esquerda tem chocalhos nas mãos. A menina a seu lado toca triângulo. À direita da mulher, um menino tem um xilofone a sua frente e está com baquetas nas mãos. A última criança, uma menina, toca flauta.

#Pratodosverem: Imagem ilustrativa. Desenho de uma mulher ao centro da imagem com um violão. Há quatro crianças a seu redor. O menino à esquerda tem chocalhos nas mãos. A menina a seu lado toca triângulo. À direita da mulher, um menino tem um xilofone a sua frente e está com baquetas nas mãos. A última criança, uma menina, toca flauta.

Para as famílias que estão cumprindo a quarentena, um dos principais desafios é manter as atividades das crianças dentro de casa. Com a impossibilidade de frequentarem lugares públicos, como parques, os pais estão tendo que colocar a criatividade em ação para deixar os pequenos ativos, mesmo limitados pelo espaço entre a sala e o quarto.

Para auxiliá-los, o IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba está desenvolvendo o projeto de extensão “Famílias brincantes”. A ideia é ofertar um curso aos pais para orientar sobre como proporcionar o entretenimento educativo às crianças. Como explica o coordenador do projeto, Lucas Ferrari, o objetivo do projeto é “possibilitar, através do brincar, o fortalecimento dos vínculos afetivos nas famílias em quarentena como potencializador no enfrentamento à pandemia da Covid-19”.

Durante o curso gratuito, que terá início em 11 de julho, serão realizadas oficinas virtuais de trabalhos manuais, culinária em família, educação ambiental, brincadeiras musicais e contação de histórias, além de discussões sobre as dificuldades enfrentadas pelas famílias durante a quarentena. A previsão é que as atividades sejam desenvolvidas até novembro.

Seleção de participantes

Os interessados em participar do projeto devem fazer a inscrição on-line de 15 a 26 de junho. São ofertadas 40 vagas destinadas a maiores de 18 anos que estejam convivendo na mesma casa com crianças neste momento de pandemia. A seleção será feita por ordem de inscrição. O resultado será divulgado em 29 de junho.

Faça aqui sua inscrição

Matrícula

As matrículas no curso devem ser efetuadas entre 30 de junho e 2 de julho com o envio das seguinte documentação para o e-mail familiasbrincantes@gmail.com:

  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do CPF

Mais informações no edital