Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 08 > Campus realiza ciclo de palestras virtual sobre a área de Alimentos
conteúdo

Extensão

Campus realiza ciclo de palestras virtual sobre a área de Alimentos

Evento, que será realizado nos dias 2 e 3 de setembro, conta com palestrantes de renome nacional e internacional.
#Pratodosverem: Arte de divulgação. À esquerda, há um círculo nas cores amarelo, vermelho e azul. Ao lado, há o nome do evento e a data. Abaixo, está escrito "Com palestras internacionais". Em seguida, estão as bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e da França.

#Pratodosverem: Arte de divulgação. À esquerda, há um círculo nas cores amarelo, vermelho e azul. Ao lado, há o nome do evento e a data. Abaixo, está escrito "Com palestras internacionais". Em seguida, estão as bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e da França.

Nos dias 2 e 3 de setembro, profissionais e estudantes da área de Alimentos terão a oportunidade de acompanhar apresentações de especialistas renomados no Brasil e no exterior. O “I Ciclo de Palestras: Tendências em Ciência e Tecnologia de Alimentos”, organizado pelo IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, traz discussões sobre o futuro da profissão e as técnicas mais modernas de produção do mercado. O evento é on-line e gratuito. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 2 no site www.even3.com.br/icdp_cta2020/.

Faça sua inscrição

O evento terá nomes de destaque no mercado nacional e internacional. A doutora em Ciências de Alimentos, professora da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e membro da Academia Internacional de Ciências e Tecnologia de Alimentos, Gláucia Maria Pastore, é uma delas. Ela fará a palestra sobre alimentos funcionais. O gerente corporativo de Qualidade na empresa Land O´Lakes (Minneapolis – EUA), Renato José Resende, será o responsável pela apresentação “Covid-19 e a cadeia de suprimentos de alimentos: como estamos mantendo as prateleiras dos supermercados com produtos durante a pandemia”.

Na programação há também a presença de ex-aluna da instituição. Fernanda Cristina Firmino, tecnóloga em Laticínios pelo Campus Rio Pomba, é Ph.D em Ciências de Alimentos e Microbiologia pela Universidade de Wisconsin (Madison – EUA) e atua na unidade de pesquisa Mascoma (New Hampshire – EUA) da Lallemand Biofuels and Distilled Spirits. Ela será responsável pela palestra “Uso de métodos não cultiváveis na caracterização de comunidade microbiana”.

O evento é realizado pelo Departamento Acadêmico de Ciência e Tecnologia de Alimentos do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba.

Tenha acesso à programação completa no site do evento