Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 08 > Coordenação de projeto de extensão seleciona dois bolsistas de Agroecologia

Coordenação de projeto de extensão seleciona dois bolsistas de Agroecologia

Inscrições devem ser feitas entre os dias 17 e 24 de agosto. Seleção será feita por meio de análise de histórico escolar e currículo.
#Pratodosverem: Imagens de vegetais. Há ainda o texto "Seleção de bolsista - Comportamento dos preços dos produtos da Rede Mãos à Horta".

Começam na segunda-feira, dia 17, as inscrições para a seleção de dois bolsistas para o projeto de extensão “Comportamento dos preços de alimentos comercializados pela Rede Mãos à Horta durante o período de pandemia Covid-19”. As vagas são destinadas aos estudantes do curso de Agroecologia. A seleção será feita por meio de análise documental (histórico escolar e currículo). Cada um dos classificados para as vagas receberá bolsa no valor R$ 200 mensais.

Leia o edital de seleção

Para se candidatar, é preciso estar devidamente matriculado na instituição e ter disponibilidade de 10 horas semanais para se dedicar ao projeto. A inscrição deve ser feita até o dia 24 no SIGAA, conforme orientação do edital. O histórico escolar e os comprovantes de experiência devem ser encaminhados para o e-mail do coordenador do projeto Henri Cócaro (henri.cocaro@ifsudestemg.edu.br) no mesmo prazo. O assunto da mensagem deve ser “Certificados Seleção 06/2020”. Arquivos não enviados no período de inscrição serão automaticamente desconsiderados. O resultado final da seleção será divulgado em 31 de agosto.

O projeto

O projeto “Comportamento dos preços de alimentos comercializados pela Rede Mãos à Horta durante o período de pandemia Covid-19” tem como objetivo levantar informações sobre o perfil mercadológico de produtos, produtores e consumidores neste momento de isolamento social. A partir dos resultados, será avaliada a possibilidade de criação de uma cooperativa de economia solidária. A proposta ainda pretende apoiar o desenvolvimento de estratégias de comunicação que possam aumentar as vendas de determinadas categorias de produtos.

Veja o edital na íntegra