Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 09 > Ensino Remoto Emergencial é tema do Rodas de Conversa no mês de setembro

Ensino Remoto Emergencial é tema do Rodas de Conversa no mês de setembro

Estudantes que queiram participar dos grupos de reflexão devem fazer a inscrição com antecedência.
#Pratodosverem: Arte ilustrativa. Desenho de pessoas com computadores e celulares. A imagem indica que participam de uma conversa, já que há balões de falas em cima de todos eles. No topo, há o nome "Rodas de conversa em tempos de pandemia". À direita, há a logo do IF.

O Ensino Remoto Emergencial (ERE) vem aí e os alunos podem estar ansiosos com a mudança na rotina de aulas e estudos. Para poder auxiliá-los neste momento, a equipe do projeto Rodas de Conversa On-line vai tratar do tema “ERE: reinventando novos tempos” neste mês de setembro.

Faça sua inscrição

De acordo com a psicóloga do Campus Rio Pomba, Rejane Dutra Oliveira, a princípio os encontros virtuais continuarão sendo realizados às quartas-feiras: às 14h, para os alunos dos cursos técnicos integrados e às 16h para os estudantes dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes e de graduação. “Mas, com o início do ERE, isso pode ser mudado, de acordo com a necessidade dos alunos”, explica.

As Rodas de Conversa são espaços para reflexão sobre o momento em que vivemos. Para participar da atividade, o estudante deve fazer a inscrição no formulário on-line com antecedência para garantir sua vaga na sala virtual. Além disso, precisa ter conta no Gmail. Os menores de 18 anos ainda precisam apresentar Termo de Consentimento Expresso assinado pelo responsável legal. O documento deve ser enviado ao e-mail rejane.oliveira@ifsudestemg.edu.br com 24 horas antes da atividade.

Termo de Consentimento