Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 09 > Semana Jurídica traz discussões sobre Direito, tecnologia e pandemia
conteúdo

Extensão

Semana Jurídica traz discussões sobre Direito, tecnologia e pandemia

Evento on-line será realizado nos dias 5, 6 e 7 de outubro. As inscrições gratuitas devem ser feitas até dia 20 de setembro.
#Pratodosverem: Imagem de divulgação do evento.O fundo é composto por um livro e um martelo. À esquerda, há a imagem da estátua da Justiça e a palavra Direito, além do nome do evento e da instituição.  À direita, as datas.

#Pratodosverem: Imagem de divulgação do evento.O fundo é composto por um livro e um martelo. À esquerda, há a imagem da estátua da Justiça e a palavra Direito, além do nome do evento e da instituição. À direita, as datas.

Discussões sobre um Direito alinhado com as atuais necessidades do país vão permear a VI Semana Jurídica do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de outubro de forma virtual. O evento contará com a participação de profissionais com experiência nacional e internacional. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 de setembro no site www.even3.com.br/vsjdcrp2020/.

A abertura da edição 2020 da Semana Jurídica será feita pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e membro da Comissão de Acesso à Justiça do Conselho Nacional de Justiça, César Cury. Ele fará a palestra “Direito e tecnologia: perspectivas e desafios”.

No segundo dia, será o momento da magistrada Luciana de Oliveira Torres, a promotora Shermila Peres Dhingra, o delegado Rafael Gallo e a auditora fiscal Mariana Bruzzi falarem sobre carreira jurídica.

Minicursos

O dia 7 será marcado pelos minicursos. Às 18h30min, a especialista em negociação pela Strais Institute for Dispute Resolution Pepperdine University School of Law (EUA), especialista em ODR Practitioner Certification Program – IFCML, mediadora judicial pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, Júlia Albuquerque, falará sobre as contribuições da mediação e conciliação pós Covid-19.

Às 19h50, a chefe do Departamento do Procon/PR e professora de Direito do Consumidor em cursos preparatórios, Cláudia Silvano, será a responsável por apresentar a plataforma Consumidor.br. Finalizando o evento, o policial penal, ex-diretor de estabelecimentos penais de Goiás e atual doutorando em Direitos Humanos na Universidade Federal de Goiás, Anderson Brasil, vai fazer a apresentação “A execução penal em tempos de pandemia”.

Faça sua inscrição no evento