Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 10 > Empresas juniores do Campus Rio Pomba conseguem filiação ao Núcleo da Mata
conteúdo

Geral

Empresas juniores do Campus Rio Pomba conseguem filiação ao Núcleo da Mata

Know How Consultoria Jr e Logus Assistência Técnica e Consultoria foram as primeiras a conseguir o cadastro no grupo do Movimento de Empresa Júnior.

 Know How Consultoria Jr (Administração) e a Logus Assistência Técnica e Consultoria (Ciência e Tecnologia de Alimentos), empresas juniores do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, foram filiadas ao Núcleo de Empresas Juniores da Zona da Mata Mineira (Núcleo da Mata). Ambas participaram dos editais do programa Enraizar, que seleciona as empresas para filiação. O Núcleo tem o objetivo de organizar e fortalecer o Movimento Empresa Júnior na região.

A Know How foi a primeira da instituição a ingressar no Núcleo, tendo os primeiros contatos ainda em 2019. De acordo com a empresa júnior, são avaliadas cinco perspectivas ao longo da filiação: regulamentação, gestão interna e estratégia, projetos, vendas e alinhamento com o Movimento de Empresas Juniores.

A Logus conseguiu sua filiação no segundo edital do Núcleo da Mata, já em 2020. Para os membros da empresa júnior de Ciência e Tecnologia de Alimentos, fazer parte do movimento, podendo trocar experiências com empresários juniores de todo o mundo, será gratificante e terá valido o esforço para a filiação.

A expectativa das equipes das duas empresas juniores é que, com o êxito que obtiveram, consigam convencer outros estudantes a participarem do movimento.