Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 10 > Estudantes participam de bootcamp e desafio de programação da Embrapa

Estudantes participam de bootcamp e desafio de programação da Embrapa

#Pratodosverem: Imagem ilustrativa. À direita, está o nome Vacathon. À esquerda, tem o desenho de uma vaca. O fundo é em azul.

O IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba está participando mais uma vez do Vacathon! O bootcamp e a maratona de programação compõem o Ideas for Milk, evento organizado pela Embrapa Gado de Leite com o objetivo encontrar soluções tecnológicas para a cadeia produtiva leiteira. Neste ano, a instituição participa com equipes formadas por alunos dos cursos de Técnico em Informática, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência e Tecnologia de Laticínios e Zootecnia. Eles concorrem com mais de 30 equipes de instituições de ensino de todo o país.

Conheça nossas equipes:

EquipeMembros
Lab 32 Victor Emmanuel Olmi Louzada - Técnico em Informática
Cláudio Henrique Oliveira de Andrade - Ciência da Computação
Rayanne Bertolace Lima - Ciência da Computação
Marceline do Carmo Toledo Silveira - Ciência e Tecnologia de Laticínios
Victor Dutra Xavier Vieira - Ciência e Tecnologia de Laticínios
Ceaga 4 Weder Garcia Aneres - Tecnologia em Laticínios
Maria Elisa Moreira de Assis - Ciência e Tecnologia de Alimentos
Mateus José Inácio de Abreu - Zootecnia
Rigles Maia Coelho - Zootecnia
Ilhêus Nicolau dos Reis e Castro - Zootecnia
Misael Guilhardes de Freitas - Ciência da Computação

Assim como a maioria dos eventos realizados neste ano, por causa da pandemia, o Vacathon também está sendo on-line. Até o dia 30 de outubro, os participantes estarão dedicados às atividades do evento. Na primeira fase, vão receber treinamento remoto sobre aspectos relacionados à cadeia produtiva leiteira, tecnologias da informação e empreendedorismo. Em seguida, entram na maratona de programação, em que deverão desenvolver solução computacional na forma de aplicativo para dispositivo móvel , software ou hardware para um dos desafios propostos. Ao final, as propostas serão classificadas entre ouro, prata e bronze.

Saiba mais informações na página do evento.