Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 10 > Simpósio contará com apresentações orais e de pôsteres em transmissão no YouTube

Destaque

A abertura contará com apresentação do pós-doutor pela Universidade de Paris IV, Leonardo Lana de Carvalho.
#Pratodosverem: Arte ilustrativa do evento. À esquerda, há o símbolo da DPPG, o nome do evento e a logo do campus. À direita, em tons de verde e cinza, há semicírculos e, ao centro, o desenho de uma lâmpada e de elementos relacionados à ciência.

Será realizado nos dias 21 e 22 de outubro o XII Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. Pela primeira vez, o evento será realizado on-line. Durante os dois dias de evento, os participantes poderão acompanhar apresentação orais, de pôsteres e palestra pelo canal oficial do IF Sudeste MG no YouTube.

Acesse o canal oficial do IF Sudeste MG no YouTube

A abertura oficial será realizada a partir das 13h30min. A solenidade contará com a participação de autoridades do IF. Em seguida, será proferida a palestra “É possível construir mentes artificiais? Avanços e desafios da inteligência artificial”. O responsável pela apresentação será o pós-doutor pela Universidade de Paris IV – Sorbonne / Universidade de Federal de Uberlândia e professor adjunto da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Leonardo Lana de Carvalho.

Apesar de a abertura estar agendada para a parte da tarde, as atividades do evento começarão na manhã da quarta-feira. A partir das 8h, haverá apresentação de pôsteres dos trabalhos de iniciação científica fomentados pelo CNPq. No mesmo dia, às 15h30min, serão feitas as primeiras apresentações orais de resumos submetidos ao evento. Cada autor terá 15 minutos para expor seus argumentos e outros cinco para responder os questionamentos dos avaliadores.

Na quinta-feira, dia 22, o evento terá início às 8h30min com novas apresentações orais. Às 13h, haverá continuidade dos pôsteres dos trabalhos com apoio do CNPq. Às 14h30min, são retomadas as apresentações orais.

Confira a programação completa

Os trabalhos selecionados contemplam temas variados. Entre os pôsteres, os espectadores poderão conhecer projetos como o que avalia os efeitos de smoothies à base de frutas e hortaliças na recuperação do dano muscular induzido pelo exercício físico e também o de realidade virtual no auxílio de tratamento de fobias. Entre as apresentações orais, estão previstos trabalhos que vão desde inventário florestal de um fragmento da Mata Atlântica como subsídio para estimativa da biomassa e estocagem de carbono até desafios da formação continuada docente na educação profissional e tecnológica.

As apresentações serão públicas no YouTube, no entanto, somente aqueles que realizarem suas inscrições terão direito a certificado.

Acesse a página do evento