Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba garante medalha de ouro na 12ª OBAP

Campus Rio Pomba garante medalha de ouro na 12ª OBAP

Os estudantes foram premiados como melhor equipe na Olimpíada Brasileira de Agropecuária e o campus também conquistou o primeiro lugar geral com o desempenho da estudante Bárbara C. de Oliveira.

E eles não deixaram por menos lá em Brasília! Nossos estudantes levaram o ouro na 12ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP. Os estudantes receberam a premiação das mãos do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Getúlio Marques Ferreira. Parabéns aos estudantes Francisco Junior Maia Toledo, do 2º ano; Samuel Furtado Troccoli,  2º ano; Bárbara Campos de Oliveira, do 3º ano de técnico em Agropecuária, e ao professor Marcos Luiz Rebouças Bastiani, orientador dos alunos.

Bárbara C. de Oliveira fez bonito demais! A estudante do 3º ano de Agropecuária garantiu o primeiro lugar geral na OBAP.

A equipe do campus Rio Pomba concorreu com mais de 130 equipes de cursos técnicos em Agropecuária de todo o Brasil.
O evento

12ª OBAP visa estimular o ingresso de jovens do Ensino Médio e Técnico nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em Agropecuária, da aplicação de conhecimentos científicos e práticos, do enfrentamento de situações desafiadoras e da cooperação entre os participantes.

Assim, a competição, para as equipes brasileiras, foi constituída de duas fases, sendo uma virtual, ocorrida de 27 a 28/06, e outra presencial, realizada de 8 a 10 de setembro, em Brasília.