Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba informa sobre funcionamento dos serviços essenciais durante a greve

Setores ligados à Diretoria de Ensino farão atendimento presencial em regime de revezamento de servidores em dia e horários específicos durante a semana.

O funcionamento dos setores e serviços essenciais neste período de greve foi pauta da reunião desta segunda-feira, 22/04, entre os gestores do campus Rio Pomba/IF Sudeste MG, Diretoria de Ensino e representantes do Comando Local de Greve. Para atender às demandas essenciais e inadiáveis alguns setores ligados à Diretoria de Ensino farão atendimento presencial em regime de revezamento de servidores em dia e horários específicos durante a semana.

Setores como a Coordenação Geral de Graduação, Coordenação Geral de Ensino Técnico, Coordenação Geral de Assuntos e Registros Acadêmicos, composta pelas duas secretarias (graduação e técnico) funcionarão às quintas-feiras, de 8h as 11h, em regime de rodízio entre os servidores.

A Biblioteca do campus funcionará em um turno semanal, de 8h as 11h, nas quintas-feiras, para atender a tarefas como emissão de nada consta e recebimento de livros didáticos. Quanto ao serviço de Orientação Educacional, como o setor não possui serviços essenciais e não havendo alunos a serem atendidos, devido à suspensão do calendário acadêmico, o setor ficará fechado.

O Refeitório do campus continuará funcionando para almoço (de 11h as 11h30) e jantar (de 17h as 17h30) em atendimento aos estudantes envolvidos em estágios e pesquisas. Haverá revezamento entre as três nutricionistas, durante a semana, pela manhã. Os assistentes de alunos farão revezamento nos horários do almoço e jantar para receber os tickets na catraca.

O setor de saúde permanecerá fechado durante o período de greve, sendo que os estagiários do setor exercerão suas atividades junto à CGAE, no Prédio Central. Em relação à Assistência Estudantil, continuam realizando a análise documental para que os estudantes em situações de vulnerabilidade tenham acesso às bolsas de assistência estudantil. Desta forma, até que o edital seja concluído, as assistentes continuarão suas funções de forma remota e, após finalizado o processo, o setor de Assistência Social irá aderir à greve, ficando fechado.

Os servidores do Núcleo de Ações Inclusivas também aderiram à greve, mas o setor  continuará funcionando com o atendimento dos profissionais terceirizados, mediante supervisão remota e de acordo com o plano de trabalho elaborado em conjunto com os servidores efetivos.

Confira o atendimento nos setores:

CGG/ CGET: Atendimento presencial: 5ª feira - 8h às 11h

CGARA (Técnico e Graduação) - Atendimento presencial: 5ª feira - 8h às 11h

CGAE: setor fechado (Haverá atendimento de um servidor na catraca somente durante horário do Refeitório. Nutricionistas farão revezamento. O NAI terá atendimento presencial feito pelos terceirizados)

Biblioteca: Regime de plantão. Atendimento presencial: 5 ª feira - de 8h às 11h

Refeitório: Funcionamento diário. Almoço (11h as 11h30) e jantar (17h as 17h30)

Para atendimento às dúvidas relacionadas ao Ensino e à Copese foi disponibilizado o número de telefone (32) 93618-5355.

Funcionamento da Extensão

O atendimento na Direção de Extensão será feito toda quinta-feira, de forma virtual, no horário de 8h às 11h. Caso haja necessidade de agendamento para atendimento presencial poderá ser feito através do telefone (32) 93618-8031. O número também atenderá questões ligadas a estágios e assuntos gerais da Extensão.