Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes de Educação Física promovem tarde de recreação no Lar Lygia Cunha

Estudantes de Educação Física promovem tarde de recreação no Lar Lygia Cunha

Foram realizadas atividades de pintura, dança com balões, jogos de mesa, dança da cadeira e cartazes com mensagens dos idosos. Dança e distribuição de picolés animaram o momento de integração

No último dia 10 de abril alguns estudantes da Associação Atlética do curso de Educação Física (EFI) do Campus Rio Pomba realizaram no Lar Lygia Cunha uma tarde de interação e recreação com os idosos institucionalizados. O evento objetivou promover a interação dos estudantes com os idosos através de atividades recreativas que estimulam a atividade física e cognitiva.

Foram realizadas atividades de pintura, dança com balões, jogos de mesa, dança da cadeira e cartazes com mensagens dos idosos. O evento contou também com a presença de um DJ que tocou música para os idosos, além da distribuição de picolés doados por uma sorveteria do município.

Na oportunidade, foram distribuídos ao Lar Lygia Cunha alimentos não perecíveis, arrecadados pela Atlética em uma gincana de integração entre as turmas do curso de Educação Física A experiência da interação entre os alunos com os idosos institucionalizados possibilitou maior proximidade com a comunidade local. "Permitiu também desenvolver habilidades como planejar ações que estimulassem atividade física e cognitiva para idosos, bem como formas de comunicação para um público específico, da melhor idade”, comentou a Professora Marjorye, responsável pela ação.