Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba promove XV Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia nos dias 25 e 26/10
conteúdo

Geral

Campus Rio Pomba promove XV Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia nos dias 25 e 26/10

O tema desta edição está integrado ao proposto pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

O evento ocorrerá no campus Rio Pomba do IF Sudeste MG nos dias 25 e 26 de outubro de 2023. A data para as inscrições no evento será disponibilizada a partir do dia 11/10/2023, no link: https://sistemas.riopomba.ifsudestemg.edu.br/dppg/simposio2023/simposio.php .

O tema está integrado ao proposto pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

O evento será híbrido (presencial, no campus Rio Pomba, e virtual). É gratuito e destina-se à avaliação dos programas institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica do Campus Rio Pomba. Podem participar pesquisadores, servidores, estudantes e comunidade em geral. Estão programadas palestra de abertura, apresentação oral de trabalhos e de pôsteres.

O XV Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia realizado pelo campus Rio Pomba do IF Sudeste MG é um evento de âmbito científico regional, voltado para o desenvolvimento do pensamento científico, tecnológico e de inovação, visando a iniciação à pesquisa científica e tecnológica de estudantes do ensino médio e técnico, da graduação, da pós-graduação e dos servidores do Instituto. 

 O Simpósio tem como objetivos:

 I. Promover a divulgação científico-tecnológica, a fim de estimular o debate de questões relevantes nas diferentes áreas do conhecimento do Campus Rio Pomba;

II. Divulgar e incentivar o desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica, tecnológica, inovação e de pós graduação relacionados às atividades de pesquisa do Campus Rio Pomba;
III. Estimular a participação de alunos, ex-alunos, servidores, pesquisadores e comunidade em geral em palestras e apresentações de trabalhos.

 Todas as atividades e seus respectivos detalhamentos serão disponibilizados na página do  XV Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia. 

Leia o REGULAMENTO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO