Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes de Educação Física realizam atividades em comemoração ao dia do idoso
conteúdo

Geral

Estudantes de Educação Física realizam atividades em comemoração ao dia do idoso

No Lar Lygia Cunha, os alunos promoveram atividades físicas e de lazer que buscaram trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora, a força muscular, a resistência aeróbica, e o raciocínio.

Nos dias 04 e 05 de outubro, o núcleo de Educação Física e Saúde (EFI) , através de seu projeto de extensão no Lar Lygia Cunha e em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Pomba, promoveu eventos comemorativos ao dia do idoso.

O evento ocorreu nas dependências do Lar Lygia Cunha, no dia 4 de outubro, e, no dia 5,  no Centro Integrado de Educação e Lazer de Rio Pomba. Foram realizadas atividades físicas e lazer que buscaram trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora, a força muscular, a resistência aeróbica, e o raciocínio. No Centro houve também o momento de zumba para os idosos, proporcionado pela Prefeitura Municipal de Rio Pomba.

O projeto de extensão do núcleo de Educação Física e Saúde é realizado no Lar Lygia Cunha desde 2022. O projeto já está no segundo ano de sua edição e conta com a orientação dos professores do núcleo da Educação Física do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. Tem como principal objetivo promover a saúde e o desenvolvimento da capacidade funcional dos idosos institucionalizados.

A experiência com o projeto de extensão no Lar Lygia Cunha tem sido muito produtiva para os alunos da Educação Física, pois possibilita aos mesmos reforçar e aplicar os conhecimentos da formação profissional relacionados à saúde do Idoso, bem como a proximidade com a comunidade a qual fazem parte. Além disso, permite aos alunos da Educação Física desenvolver habilidades como planejar a postura, formas de comunicação e de interação com um público da melhor idade, e assim ganhos nas relações sociais, de cidadania e crescimento pessoal”, comentou a professora Marjorye, coordenadora do Projeto.

"Nosso agradecimento especial ao professor Mauro Mazini, do núcleo de Educação Física, que muito tem ajudado na condução e orientação dos alunos de Educação Física, bem como a Coordenadora do Lar Lygia Cunha, Paula, e aos servidores que proporcionaram espaço e acolhida aos nossos alunos para o desenvolvimento do Projeto de Extensão, completa Marjorye .