Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba recebe Orquestra Acadêmica da UFJF nesta quarta, 7 de junho

Campus Rio Pomba recebe Orquestra Acadêmica da UFJF nesta quarta, 7 de junho

O Campus Rio Pomba  convida toda a comunidade acadêmica e público em geral para a apresentação nesta quarta-feira, 7 de junho, da Orquestra Acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora. O concerto acontece no Salão Nobre, às 16h, e conta com a regência de Anna Lamha e Direção geral da docente do Departamento de Música da UFJF, Raquel Rohr. O espetáculo contará ainda com o solo de flautas dos músicos Edwirges Magarita e Evando Melo.

Sobre a Orquestra Acadêmica da UFJF

Criada em 2015, a Orquestra Acadêmica da UFJF está vinculada ao Departamento de Música do Instituto de Artes e Design. O grupo - formado por docentes, TAEs e alunos - integra o currículo dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música, proporcionando um espaço de laboratório para ambos os cursos. A Orquestra Acadêmica cumpre seu papel de formação dos alunos abrangendo as áreas do Ensino, Pesquisa e Extensão, além do seu destacado viés Cultural. Juntamente com os concertos, a Orquestra também traz a oportunidade de conhecimento para o público por meio da parceria com o prof. Rodolfo Valverde, que realiza palestras que antecedem as apresentações. Desde 2015, o grupo realizou concertos em espaços diversos da cidade, como o Auditório do Instituto de Artes e Design, Auditório do MAMM, sala de concertos da Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora, Conservatório Estadual de Música de Juiz de Fora, dentre outros.