Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Confira dicas de como tirar fotos 3x4 para o SIGAA

Confira dicas de como tirar fotos 3x4 para o SIGAA

Estudantes ingressantes no ano letivo de 2021 devem adicionar uma foto 3x4 em seu SIGAA. Veja dicas para ficar bem na foto.

Estudantes ingressantes no ano letivo 2021 no Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG precisam adicionar uma fotografia, no formato 3x4, no seu SIGAA. Veja dicas para que a foto fique boa:

1 - Escolha um fundo branco (pode ser uma parede branca);
2 - Mantenha uma pequena distância do fundo (para não dar sombra na parede);
3 - Escolha um local bem iluminado, de preferência perto de uma janela;
4 - A posição correta do celular deve ser em pé;
5 - O enquadramento deve ser da cintura para cima;
6 - Use a câmera traseira e peça alguém para tirar a foto (a câmera de selfie poderá comprometer a qualidade da foto);
7 - Pronto! Salve a foto com o seu nome e insira neste formulário no campo indicado.

8 – Depois de tirar sua foto, acesse o formulário através do link ou pelo QR Code abaixo e finalize o envio.