Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > DAAA promove Caravana Agroecológica para estudantes do campus Rio Pomba e da UFV

O evento contribuiu para a interação entre os estudantes de Bacharelado em Agroecologia, de Rio Pomba e da Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Federal de Viçosa.
O DAAA, através do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), promoveu nesta segunda-feira, 24/04, um evento de interação entre os estudantes de Bacharelado em Agroecologia e os estudantes da Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Federal de Viçosa.
O evento é intitulado "Caravana Agroecológica: intercâmbio de experiências em agroecologia entre a UFV e o IF Campus Rio Pomba".
Na parte da manhã, o grupo pôde conhecer os setores produtivos do DAAA, como a horta, o horto, as culturas perenes e anuais, nos quais os estudantes e servidores presentes apresentaram as diversas atividades que são realizadas nesses setores e sua importância para o Campus. Também houve conversa sobre os cursos ofertados pelo departamento, em especial o de Bacharelado em Agroecologia.
À tarde aconteceu uma apresentação do Ensino Técnico no Auditório do Prédio Central. Em seguida, o grupo partiu para o sítio Serra Velha, onde tiveram as atividades do manejo de SAF's.
Fechando a programação, foi passado o filme Terra de Mulheres, do projeto Cine Bonja, promovido pela Associação Écoletivo, com debate, às 19h, no Auditório Jarbas, da Agroecologia, em atividade aberta ao público.