Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > DMAFE promove palestra em homenagem ao Dia Internacional da Física

DMAFE promove palestra em homenagem ao Dia Internacional da Física

A palestra, transmitida pelo canal do campus no YouTube, será proferida pela professora Elaine Aparecida Carvalho, do campus São João Del-Rei e terá como tema “Anjos & Demônios, Matéria e Antimatéria: o que mais se faz no CERN?”
Para celebrar o Dia Internacional da Física, o Departamento de Matemática e Física do campus Rio Pomba (DMAFE) promove no dia 27/04 a palestra online  “Anjos & Demônios, Matéria e Antimatéria: o que mais se faz no CERN?” . A palestra será proferida pela professora Elaine Aparecida Carvalho, participante da edição 2022 da Escola de Física do CERN para professores de Física de países de Língua Portuguesa (http://www1.fisica.org.br/~escolacern/index.php/edicoes/2022).
A atividade será transmitida ao vivo do Anfiteatro do Prédio Central para os estudantes e docentes da Licenciatura em Matemática e público presente no local, pelo canal do YouTube do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, a partir das 18h30.
O evento objetiva celebrar o Dia Internacional da Física junto à comunidade acadêmica do Campus Rio Pomba e do IF Sudeste MG, além do público em geral, socializando conhecimentos contemporâneos do que é realizado em Pesquisa em Física no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares – CERN.

A docente Elaine Carvalho é professora de Física do Campus São João Del-Rei e compartilhará na palestra conhecimentos e ações advindas de sua visita ao CERN em 2022, tanto em temas específicos das pesquisas realizadas e da infraestrutura do CERN quanto em ações desenvolvidas pela Instituição na divulgação científica e no âmbito da popularização da pesquisa.