Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Edital aberto para seleção de estudantes rondonistas do campus Rio Pomba

Edital aberto para seleção de estudantes rondonistas do campus Rio Pomba

No período de 6 a 13 de novembro estudantes de graduação podem se inscrever para participar da Operação Onça Cabocla - Projeto Rondon, que acontecerá entre os dias 11 e 28 de janeiro de 2024, nos municípios integrantes da região geográfica imediata de Montes Claros.

A Direção de Extensão do campus Rio Pomba do IF Sudeste MG torna público o Edital para seleção de estudantes de graduação rondonistas para preenchimento de vagas na Operação Onça Cabocla - Projeto Rondon, que acontecerá entre os dias 11 e 28 de janeiro de 2024, nos municípios integrantes da região geográfica imediata de Montes ClarosAs inscrições podem ser feitas no período de 6 a 13 de novembro de 2023.

As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento/envio do Formulário de inscrição , anexando os seguintes documentos: Comprovante de matrícula; Histórico acadêmico indicando o coeficiente de rendimento acumulado; Texto sucinto redigido no formulário de inscrição (Máximo 10 linhas) indicando as motivações para participação na Operação Onça Cabocla.

O Campus desenvolverá ações de extensão nas áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia, Produção e Trabalho.

A Direção de Extensão fará um seminário tira-dúvidas e de relato de experiências no dia 8/11 a respeito do Projeto Rondon.

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma ação interministerial de cunho político e estratégico do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, destinada a contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais e visando ao fortalecimento da Soberania Nacional.