Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Ensino > Campus Rio Pomba lança edital de seleção de Projetos de Ensino Inclusivos
conteúdo

Geral

Campus Rio Pomba lança edital de seleção de Projetos de Ensino Inclusivos

Está prevista concessão de bolsas para alunos de níveis técnico e graduação. Inscrições começam em 30 de agosto.

Visando uma escola acolhedora, que respeita e valoriza a diferença entre os discentes, a Diretoria de Ensino do Campus Rio Pomba publicou, nesta sexta-feira (27), um edital de seleção e apoio a projetos de ensino com foco em ações inclusivas (Edital nº 8). Pretende-se incentivar a inovação na prática pedagógica, tanto no ensino remoto quanto no ensino combinado, favorecendo a permanência e o êxito, principalmente no que se refere ao público-alvo da educação especial. 

Podem se inscrever (como coordenadores de projetos) servidores ativos do IF Sudeste MG ou mesmo pessoas externas à instituição, desde que estejam ligadas a um(a) coorientador(a) interno(a). No total, há três bolsas para graduação e duas para o nível técnico, sendo estas nos valores de R$400 e R$200, respectivamente. 

As inscrições vão de 30 de agosto a 9 de setembro, por meio deste formulário. É necessário preencher e assinar a solicitação de inscrição (anexa ao edital), enviando-a juntamente com o detalhamento do projeto (modelo no Anexo II). Cada proposta poderá ser contemplada com até duas bolsas, desde que sejam de diferentes níveis de ensino (técnico e graduação, neste caso).

O início das atividades dos projetos contemplados está previsto para 15 de outubro.

registrado em: ,