Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Ensino > Mês Verde: Campus Rio Pomba promove ações para conscientização ambiental

Mês Verde no Campus Rio Pomba

Mês Verde: Campus Rio Pomba promove ações para conscientização ambiental

Eventos aconteceram na semana passada e, através de palestras, oficinas e atrações musicais movimentaram o Campus

Na última semana tivemos o encerramento das ações relativas ao “Mês Verde no Campus”, organizado pelo Departamento de Agricultura e Ambiente. No dia 21 de junho aconteceu um evento online, voltado ao público do curso técnico em Meio Ambiente EAD, por meio do canal do Youtube do Campus. Foram realizadas duas palestras sobre o tema “O mercado de trabalho em consultoria ambiental”.

No dia 22, os estudantes do curso técnico integrado em Meio Ambiente puderam participar das ações do “Dia Verde no campus”. As palestras trouxeram temas muito importantes como “Licenciamento ambiental e interfaces com os Técnicos em Meio Ambiente”, “APA de Rio Pomba”, além de orientações sobre estágios no curso.

Os estudantes puderam mostrar toda sua criatividade com a confecção de vários trabalhos sobre o tema ambiental: Jardim sensorial (3º G), Arte em tela (2º G) e Objetos com materiais reciclados (1º G). Houve muita empolgação durante apresentação musical que contou com a participação de estudantes e professores do curso.

Os alunos deram um verdadeiro “show” na EcoGincana, com apresentação de “Looks Ecológicos”, participação no quiz ambiental e uma campanha de arrecadação de garrafas PET. Foram recebidas cerca de 1300 garrafas que serão vendidas para reciclagem, e o recurso vindo da venda será repassado para uma instituição filantrópica do município.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
registrado em: ,