Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estão abertas as inscrições para a eleição dos membros da SPPD
conteúdo

Geral

Estão abertas as inscrições para a eleição dos membros da SPPD

A eleição para compor a Subcomissão Permanente de Pessoal Docente-SPPD acontece no dia 23 de fevereiro. Saiba mais!

As inscrições para a candidatura de servidores docentes efetivos do Campus Rio Pomba para a eleição de membros efetivos e suplentes da Subcomissão Permanente de Pessoal Docente-SPPD, para complementação do mandato do biênio 2021/2023, estão abertas e vão até 9 de fevereiro. A eleição será no dia 23 de fevereiro. 

Inscrições

A inscrição será feita única e exclusivamente por meio do preenchimento de formulário disponível no edital e enviadas para o endereço eletrônico da Comissão Eleitoral (sítio eletrônico: eleicao.sppd-csis.riopomba@ifsudestemg.edu.br). As inscrições dos candidatos deverão ser realizadas de forma independente.

Votação

A votação ocorrerá por meio do Sistema Helios, no site do IF Sudeste MG. Os candidatos e eleitores deverão verificar a lista de votantes divulgada no dia 29 de janeiro de 2021 e as condições de acesso ao Sistema Helios, caso não consigam realizá-lo, deverão informar a comissão responsável. O eleitor poderá votar de qualquer dispositivo (computador, tablet, smartphone) conectado à internet, com versão atualizada de um navegador, usando, para tanto, o mesmo login e senha pessoais utilizados para acesso aos Sistemas Integrados de Gestão (SIG), quais sejam, o SIGAA, o SIGRH e o SIPAC. O login e senha pessoais de cada usuário são iguais para todos os três sistemas mencionados.  Cada eleitor terá direito a apenas um voto no segmento a que pertence. 

Sobre a SPPD

A Subcomissão Permanente de Pessoal Docente - SPPD será composta por 6 (seis) representantes docentes, sendo estes, 3 titulares e 3 suplentes. A eleição acontecerá com o propósito de preencher as 6 (seis) vagas que atualmente encontram-se descobertas.  Ao votar, cada docente deve escolher três dos candidatos.

A Comissão Eleitoral destaca a importância do preenchimento dessas vagas. Cabe aos membros da SPPD, por exemplo, promover a tramitação do pedido de progressão/promoção e demais processos na carreira docente. Sem o preenchimento dessas vagas, os processos/pedidos ficarão parados. Atualmente a subcomissão está funcionando com membros protempores.

Mais informações estão disponíveis no edital que regulamenta o Processo Eleitoral da Subcomissão do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. 

.