Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudante do campus Rio Pomba participa da 2ª fase da OBFEP na UFJF

Estudante do campus Rio Pomba participa da 2ª fase da OBFEP na UFJF

O aluno Natan de Souza Oliveira participou da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, realizada no campus no dia 16 de agosto, juntamente com outros estudantes do ensino médio.

Estudantes dos cursos técnicos integrados do campus Rio Pomba participaram da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP 2023). A primeira etapa foi realizada no dia 16 de agosto, nas dependências do próprio campus. A Coordenação local do evento parabeniza a todos os participantes, em especial ao aluno Natan de Souza Oliveira, classificado para a segunda fase que acontecerá na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A OBFEP é um projeto apoiado pelo CNPq e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. O programa acontece desde 2010, em nível nacional, e realiza-se em 2023 em todo o Brasil, sendo destinado exclusivamente  a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.