Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes de Licenciatura em Educação Física preparam o primeiro Anuário do curso

Coordenado pela professora Priscila Gonçalves, o projeto visa criar um registro da evolução pessoal e acadêmica dos alunos nos anos de estudos na graduação e oferecer um material que sirva de modelo para os novos ingressantes no curso.

Em uma iniciativa pioneira na instituição, estudantes  do primeiro período de Licenciatura em Educação Física do campus Rio Pomba estão produzindo um Anuário do curso. O projeto é coordenado pela professora Priscila Gonçalves que ministra a disciplina História da Educação Física e dos Esportes. O objetivo é ter um registro da evolução pessoal e acadêmica dos alunos nos anos de estudos na graduação e oferecer um material que sirva de modelo para os novos ingressantes no curso.

Silvia Souza, aluna do 1º período, espera que outros cursos possam aderir à ideia. " A nossa turma se envolveu com o projeto totalmente. Estamos construindo a memória do nosso curso de uma forma diferente, pioneira", enfatiza.

Para o estudante Thomas Oliveira, " é uma forma de dar maior visibilidade ao curso e mostrar os conhecimentos adquiridos no campus, a nossa rotina durante durante esse período de aprendizado", explica.

Witória Pires é mais enfática ao afirmar que " pode ser um incentivo aos estudantes que queiram ingressar no curso e seguir a carreira docente na área. É um momento de reflexão e prática na construção de uma didática diferente", afirma.

Ana Clara Cardoso não hesita em apontar que a atividade contribui para a "construção de uma memória afetiva, que ficará para sempre em nossas lembranças", relata emocionada.

Jacqueline de Cássia acredita que esta se trata de "uma ferramenta acadêmica para registrar o processo evolutivo dos estudantes, física e emocionalmente, ao longo dos quatro anos de curso", conclui.

Iniciando o curso juntas, Silvia Souza (42) e Jacqueline (23), mãe e filha, estão desfrutando de cada momento do curso e da nova experiência. " Aprendemos muito juntas. Certamente é uma experiência para lembrar por toda a vida familiar e profissional", enfatiza Silvia.