Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes de Licenciatura em Matemática selecionados para RP participam de reunião

O curso do campus Rio Pomba foi contemplado com 15 bolsas para os discentes que estão pelo menos na segunda metade ou que possuem no mínimo 50% da carga horária completa. O Programa iniciará dia 17 de outubro e atenderá três escolas do município.

Aconteceu, no dia 05/10, a primeira reunião dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática selecionados como residentes no Programa Residência Pedagógica (PRP) com a professora-orientadora do subprojeto de Matemática- Campus Rio Pomba, Poliana Luz Moreira de Paula.
O PRP é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, que tem por finalidade fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura.
A Licenciatura em Matemática do campus Rio Pomba foi contemplada com 15 bolsas para os discentes que estão pelo menos na segunda metade ou que possuem no mínimo 50% da carga horária completa. Cada bolsa tem duração de 18 meses com valor de R$400,00 mensais.
O Programa iniciará dia 17 de outubro e ocorrerá em três escolas-campo: IF Sudeste MG- Campus Rio Pomba, E. E. Professor Borges de Morais e E.E. Sena Figueiredo.