Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes do Campus Rio Pomba fazem visita técnica a fábrica de rações do município

Os alunos do terceiro ano do curso técnico em Meio Ambiente integrado tiveram a oportunidade de visitar a empresa Soma, do ramo nutrição de animal.

No dia 16 de setembro os estudantes do terceiro ano do curso técnico em Meio Ambiente integrado ao ensino médio tiveram a oportunidade de visitar a fábrica de rações da Soma, uma empresa de nutrição animal da cidade de Rio Pomba. A visita foi organizada pelos professores Lucas Teixeira Ferrari e Carlos Miranda Carvalho, que lecionam para a turma as disciplinas “Avaliação de impacto e licenciamento ambiental” e “Gestão Ambiental Empresarial”, respectivamente.

Após a recepção de funcionárias e um café da manhã, o grupo participou de exposições dialogadas sobre o processo produtivo na empresa, sua história, missão, valores, e as questões ambientais, como as medidas de controle ambiental adotadas, o processo de licenciamento realizado, entre outros aspectos. Após as exposições, houve uma atividade interativa, com perguntas sobre os temas abordados e distribuição de brindes.

Logo depois, houve uma visita guiada pelas unidades produtivas e os estudantes conheceram de perto os equipamentos utilizados, os produtos, as matérias primas, os laboratórios de controle de qualidade, uma estação de tratamento de esgoto, dentre outros.

As unidades produtivas visitadas foram a Matriz – Soma Nutrição Animal, no Bairro Lindo Vale, e Filial – Soma Pet Food, no Distrito Industrial de Rio Pomba.