Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes do curso integrado em Meio Ambiente comemoram Dia da Árvore plantando mudas

Estudantes do primeiro ano plantaram mudas de Quaresmeira roxa e uma Árvore samambaia, nesta terça-feira, 20/09.

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), os alunos do curso integrado em Meio ambiente, 1º ano, plantaram mudas de árvores no setor de Agricultura do campus Rio Pomba, nesta terça-feira, 20/09. Foram plantadas mudas de Quaresmeira roxa (Tibouchina granulosa) e uma Árvore samambaia (Felicium decipiens). Foi um momento de reflexão sobre a importância da preservação ambiental e também oportunidade de interação com colaboradores terceirizados do setor.
A ação foi incentivada pelos técnicos do setor de Agricultura, Manoel Tadeu Teixeira e André Marcos da Silva e pelos professores Vânia Maria Xavier e Paulo Henrique de Souza . Os alunos ficaram entusiasmados com a ação, que não pôde ser realizada nos dois últimos anos por conta do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19.