Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Extensão > Equipe do projeto de extensão “Escola da Bola" participa de amistoso no CEFET-MG

Coordenada pelo prof. dr. Carlos Magno, equipe saiu vitoriosa de competição no Campus Leopoldina

A equipe do futsal masculino do projeto de extensão “Escola da Bola: Futsal masculino e feminino como meio de educação e socialização", coordenado pelo prof. dr. Carlos Magno, do Núcleo de Educação Física do Campus Rio Pomba, participou de um jogo amistoso a convite do CEFET-MG. A disputa ocorreu no Campus Leopoldina, na cidade homônima, em 7 de junho, e teve o time visitante como vencedor.

A equipe do Campus Rio Pomba venceu com um placar de 6x3. O estudante do curso de Licenciatura em Educação Física, Gabriel Vargas, participou como orientador técnico.

De acordo com o coordenador do projeto, "essa participação é muito importante para fomentar a socialização do esporte, motivar o hábito de praticar atividade física e entender as suas vantagens, além de incentivar o estudo". Carlos destacou também que "a  participação do aluno da graduação também incentiva a atuação profissional no contexto do esporte escolar e o prepara para a prática profissional".

registrado em: ,