Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Fita PESAPIG desenvolvida no campus Rio Pomba disponível no mercado
conteúdo

Geral

Fita PESAPIG desenvolvida no campus Rio Pomba disponível no mercado

O lançamento oficial da fita PESAPIG, aconteceu no III Seminário em Suinocultura - SEMSUI, realizado nos dias 04 e 05 de outubro, no Campus Rio Pomba.

Já está no mercado a fita PESAPIG, produto tecnológico patenteado pelo IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba, para predição de peso corporal e de pernil de suínos. O produto foi desenvolvido sob a coordenação do professor do Campus Rio Pomba, Sérgio de Miranda Pena, com apoio das estudantes Jemima Cássia de Oliveira; Marisa Senra Condé; Fabiola Grasiele de Oliveira Alexandre e da professora Cristina Henrique Nogueira. A equipe do NITTEC atuou no processo de patenteamento, registro da marca e licenciamento do produto.

O lançamento oficial da fita PESAPIG, aconteceu no III Seminário em Suinocultura - SEMSUI, realizado nos dias 04 e 05 de outubro, no Campus Rio Pomba.

O produto foi licenciado para a comercialização pela empresa Pratico de Garça, através de contrato formalizado no dia 29 de dezembro de 2022, com a interveniência da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE). Este foi o primeiro licenciamento de patente com ônus realizado pela instituição.

Além do produto ter sua patente concedida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e ser licenciado, recentemente o INPI também expediu a concessão de registro para a marca PESAPIG, que passou a ser protegida. 

"A comercialização da fita demonstra a capacidade de o IF Sudeste MG contribuir com o processo de inovação. Espero que o produto prospere no mercado, contribua significativamente para o avanço da indústria em que atua e abra oportunidades de desenvolvimento de novos produtos", avalia a Diretora do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia - NITTEC/IF Sudeste MG, Flávia Couto Ruback Rodrigues.

O produto PESAPIG está disponível para venda pela empresa licenciada Prático de Garça . Disponível em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4096176960....

LEIA MAIS: https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/riopomba/campus-rio-pomba-desenvolve-tecnologia-em-suinocultura-e-se-classifica-para-maratona-nacional-1

https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/riopomba/if-sudeste-mg-apresenta-tecnologia-para-suinocultura-no-forum-de-educacao-do-campo-do-conif