Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Inscrições abertas para o curso Promotora de Vendas do programa "Mulheres Mil"

Inscrições abertas para o curso Promotora de Vendas do programa "Mulheres Mil"

As inscrições e o curso são gratuitos e as interessadas têm até o dia 27 de fevereiro para realizarem sua inscrição, no horário de 8h às 11h, no CRAS, localizado na Rua Messias Pereira Bahia, nº 81, Bairro Prefeito Geraldo Homem de Faria.

Já estão abertas as inscrições para o processo de seleção de alunas para o Curso Promotora de Vendas (FIC) do programa “Mulheres Mil”, oferecido pelo campus Rio Pomba do IF Sudeste MG. A iniciativa oferece qualificação profissional gratuita para mulheres, mulheres cisgênero,  transgênero e travestis, a partir de 16 anos, que estejam em vulnerabilidade social e econômica. As interessadas têm até o dia 27  de fevereiro para realizarem sua inscrição, no horário de 8h às 11h,  no CRAS, localizado na Rua Messias Pereira Bahia, nº 81, Bairro Prefeito Geraldo Homem de Faria.

No ato da inscrição a candidata deverá preencher o formulário disponível e anexar a documentação completa exigida no edital.

O curso é presencial e terá a carga horária de 220 horas. As aulas começam no dia 01 de março e acontecerão quatro dias na semana, no período noturno (18h30 às 21h30).

Estão sendo oferecidas 30 vagas. A estudante receberá auxílio no valor de R$110,00 (cento e dez reais) por mês para sua permanência, manutenção e êxito no curso.

Confira o EDITAL

Programa Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade. Atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. O Programa faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.