Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Nota conjunta da Direção-geral e SINASEFE informa sobre greve no campus Rio Pomba
conteúdo

Geral

Nota conjunta da Direção-geral e SINASEFE informa sobre greve no campus Rio Pomba

O Conselho de Campus se reúne na próxima quarta-feira, 17/04, para apreciar o pedido de suspensão do calendário de eventos e do calendário acadêmico de algumas modalidades de ensino.

Em reunião realizada na manhã de hoje, 15 de abril, entre a Direção-geral do Campus Rio Pomba e o Comando de Greve local, foram discutidos vários assuntos de interesse da comunidade acadêmica. Entre os principais destacam-se: calendários acadêmicos, estágios, atividades essenciais ao funcionamento do Campus, a flexibilização da jornada de trabalho e as últimas informações sobre a negociação com o governo.
Para que algumas ações sejam efetivamente concretizadas, a Direção-geral do Campus Rio Pomba já realizou a convocação do Conselho de Campus para a próxima quarta-feira quando será apreciado o pedido de suspensão do calendário de eventos e do calendário acadêmico de algumas modalidades de ensino, como os técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, presenciais, e da graduação. A princípio, o calendário de todos os cursos ligados à pós-graduação não será suspenso, como também não serão suspensas as iniciações científicas já iniciadas.
Estágios em andamento como os externos e internos não serão suspensos. Já os estágios obrigatórios externos poderão ser iniciados em período de greve, mas os internos só poderão ser continuados ou mesmo iniciados caso o setor onde será realizado o estágio tiver condições de supervisão.
Destaca-se que o refeitório do Campus permanecerá funcionando para o almoço e jantar dos estudantes, como também será mantido o pagamento de todas as modalidades de bolsas ligadas à Assistência Estudantil.
Após a reunião do Conselho de Campus no dia 17 de abril, mais informações serão levadas a toda comunidade acadêmica e à sociedade para que tenham ciência da situação vivenciada pelo Campus Rio Pomba durante a greve.