Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Pesquisa > Autores de melhores projetos do Simpósio são premiados

Autores de melhores projetos do Simpósio são premiados

Servidores e alunos que tiveram as melhores apresentações receberam os certificados de menção honrosa no dia 7 de dezembro.

Autores dos melhores trabalhos do Simpósio sentados ao redor de uma mesa junto com membros da direção do Campus

Nada melhor do que o reconhecimento do esforço em fazer pesquisa em nosso país. Produzir ciência em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais dá um “gostinho” a mais a esta vitória.

Foi com essa sensação de dever cumprido que os autores dos melhores projetos (pôsteres e apresentações orais) da edição 2018 do Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia receberam seus certificados. A solenidade foi realizada no dia 7 de dezembro e contou com a presença do diretor-geral João Batista Lúcio Corrêa; o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rafael Monteiro Teixeira e da gerente de Pesquisa e Pós-Graduação, Wellingta Benevenuto.

“Não é fácil fazer pesquisa em uma instituição nova. Mas nosso campus é diferenciado. Ao vermos a dedicação de profissionais e alunos, observamos que estamos muito adiantados em relação a outros. Temos um potencial grande para fazer a diferença”, ressaltou Rafael.

Foram selecionados seis trabalhos para serem contemplados com a Menção Honrosa:

• Avaliação físico-química e rotulagem de diferentes marcas de néctares de caju comercializados em Rio Pomba
    • Bianca Campos Fortunato
    • Caroline Patrício Reis
    • Débora Rezende Ferreira
    • Roselir Ribeiro da Silva
    • Jhonatan Faria da Costa
    • Orientadora: Fabíola Cristina de Oliveira
  • Desenvolvimento de bebida à base de isolado protéico de soro, maracujá e lactobacillus rhamnosus GG
    • Adriana Couto Guerra
    • Renata Cristina de Almeida Bianchini Campos
    • Eliane Maurício Furtado Martins
    • Frederico Souzalima Caldoncelli Franco
    • Orientador: Maurílio Lopes Martins
  • Desenvolvimento de um aplicativo de carona institucional
    • Lucas de Almeida Marreiro
    • Orientador: Frederico de Miranda Coelho
  • Atividades do docente a partir da análise de planos individuais de trabalho
    • Franciane Silva Coutinho
    • Orientadora: Brasilina Elisete Reis de Oliveira
  • Utilização de vídeo no processo de ensino-aprendizagem
    • Débora Rezende Ferreira
    • Orientador: Bruno Gaudereto Soares
  • Estabilidade oxidativa e atividade oxidante de hambúrguer de frango adicionado de farinha de linhaça dourada (Linum usitatissimum L.)
    • Laise de Freitas Laurindo
    • Luiz Guilherme de Freitas Santos
    • Renata Cristina de Almeida Bianchini Campos
    • Cristina Henriques Nogueira
    • Augusto Aloísio Benevenuto Júnior
    • Rosires Deliza
    • Orientadora: Eliane Souza Cócaro

Para o diretor-geral do Campus, a dedicação dos estudantes e profissionais é uma forma de elevar o nome da instituição. “Esta premiação demonstra o comprometimento dos servidores. Mas, principalmente, o destaque dos alunos que não deixam as oportunidades passarem. Estamos todos no caminho certo. Essa premiação é o resultado disso.”

- Veja mais fotos no álbum