Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Projeto CGP com Você recebe boa avaliação no 27º Concurso Inovação no Setor Público 2023 da ENAP

Na triagem de conformidade na Categoria Geral I: Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal, Estadual e do Distrito Federal, o Projeto CGP com Você concorreu com 109 instituições, sendo 10 desclassificadas.

O Projeto CGP com Você, desenvolvido pela equipe da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) - campus Rio Pomba do IF Sudeste MG foi classificado no 27º Concurso de Inovação no Setor Público 2023, promovido pela ENAP (Escola Nacional de Aprendizagem Pública) e teve boa avaliação pela banca examinadora.

A equipe do projeto é formada por: Evandro Gomes da Silva, Eniete de Oliveira Campos Furtado, Mário Coutinho Marini (Coordenador da CGP), Rivamar Marques de Araújo, Clarice Mota Silveira e Cíntia Toledo Lima, e conta com parceiros em algumas ações: Leonardo da Fonseca Barbosa, João Nepomuceno Condé, Mara Alice Sena Felippe e dois alunos: Josué Júnior de Lana (Educação Física) e Arthur Candian Rocha (Ciência da Computação).

O concurso teve 464 instituições inscritas em quatro categorias, dessas 33 foram desclassificadas. Na triagem de conformidade na Categoria Geral I: Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo, federal, estadual e do Distrito Federal, o Projeto CGP com Você concorreu com 109 instituições, sendo 10 desclassificadas. Participaram desta Categoria Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, IBAMA, Banco do Brasil, INSS, Ministério da Saúde, Universidades, CGU, Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, dentre outras.

O Projeto CGP com Você não ficou entre os seis primeiros divulgados, obtendo nota 7,40 na avaliação inicial do concurso. Contudo, obteve boas avaliações pelo Comitê Gestor do 27º Concurso Inovação no Setor Público, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | Brasília - DF:

"A iniciativa implementou, com novos elementos e ganhos substanciais de desempenho, novo processo, serviço ou política pública. Ou implementou melhoria incremental muito significativa em processo, serviço ou política pública já existente."

"Parabenizo o time pela inovação proposta! Destaco positivamente a atuação articulada entre os servidores e setores interessados na iniciativa, o que se mostra essencial para o melhor funcionamento do campus. A contextualização e a identificação do problema central me parecem ser aspectos positivos. No aspecto transparência e controle social, entendo que, por se tratar de projeto de extensão, seria vinculante sua disseminação (informação científica), isto é, a publicação do(s) relatório(s) e mesmo sua conversão de artigo científico ou relato de experiência em periódicos da Rede Federal e mesmo em eventos técnico-científicos voltados a este fim."'