Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Empresa líder no setor de lácteos visita campus Rio Pomba em busca de parceria

Empresa líder no setor de lácteos visita campus Rio Pomba em busca de parceria

Representantes da empresa Lactalis Brasil, considerada a maior empresa de laticínios do mundo estão conhecendo o campus e as instalações e cursos do DCTA para uma possível parceria com a escola.

O Campus Rio Pomba está recebendo esta semana a visita de representantes da empresa Lactalis Brasil, considerada a maior empresa de laticínios do mundo e líder no setor de lácteos no Brasil. Hoje, 26/10, os visitantes conhecem os laboratórios e servidores do DCTA. Nesta quarta-feira foi feita uma apresentação do campus, de sua estrutura, seus cursos e dos cursos ofertados pelo DCTA, do técnico ao doutorado.

O objetivo da visita é estreitar as relações da Lactalis com o campus Rio Pomba para a qualificação profissional da empresa, ou seja, formação profissional de público interno, oferta de programa de trainee, estágio, emprego e desenvolvimento de pesquisa e inovação.

Participaram do encontro os representantes da Lactalis: Gerente de Desenvolvimento de Competências Técnicas, Luiz Carlos de Souza Paula; o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Christian Marcel Genduel; a coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Adriana Sindeaux. Do campus Rio Pomba contamos com as presenças dos professores do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos: Wellingta Benevenuto, Augusto Benevenuto, Maurílio Martins e o Chefe do DCTA, professor Bruno Gaudereto.

O Diretor-geral, professor José Manoel Martins, destaca que essa é uma vocação de Rio Pomba, "promover o desenvolvimento regional e do próprio estado de Minas Gerais, trazendo para dentro do Instituto parceiros potenciais que geram emprego e renda ao país. A Lactalis está há oito anos no Brasil e também vê com muito bons olhos a parceria que pode ser firmada entre ela e instituições de ensino, pesquisa e extensão", explica.