Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Retorno do uso de máscara é recomendado no campus Rio Pomba
conteúdo

Geral

Retorno do uso de máscara é recomendado no campus Rio Pomba

A recomendação da Direção do campus se deve ao aumento de casos de COVID-19 registrados nos últimos dias, em decorrência de novas subvariantes da ômicron.

Devido ao aumento de casos de COVID-19 registrados nos últimos dias, em decorrência de novas subvariantes da ômicron (BQ.1 e XBB),  a Direção-Geral do campus Rio Pomba recomenda à comunidade acadêmica o retorno do uso de máscaras em ambientes fechados, como salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório e outros espaços que possam aglomerar pessoas e ocasionar o risco de contaminação.

O número de contaminações pelo coronavírus no Brasil teve alta de 262,2% em duas semanas, segundo dados divulgados no último sábado, 19/11, pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A recomendação tem o intuito de proteger a comunidade acadêmica de possíveis transmissões do coronavírus. Higienizar sempre as mãos, manter a vacinação em dia e ficar em casa, no caso de apresentar sintomas, também são atitudes importantes para a saúde de todo(a)s.