Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > XIII Encontro Científico de Educação e Matemática acontece de 29/11 a 01/12

XIII Encontro Científico de Educação e Matemática acontece de 29/11 a 01/12

A décima terceira edição do ECEM traz como tema “XIII ECEM – Novo Ensino Médio: Trilhando Caminhos”.

A décima terceira edição do Encontro Científico de Educação e Matemática, ECEM, acontece no período de 30 de novembro a 01 de dezembro. O evento, que este ano traz como tema “XIII ECEM – Novo Ensino Médio: Trilhando Caminhos”, é promovido pelo Departamento Acadêmico de Matemática, Física e Estatística do IF Sudeste de MG - campus Rio Pomba.

Os interessados em participar podem se inscrever até 28 de novembro através do site https://dmafeecem19.wixsite.com/xiiiecem22/inscricoes.

O ECEM

Após sua primeira realização em 2010, todos os encontros realizados têm se destacado pela importância na formação inicial dos licenciandos, na formação continuada dos professores da microrregião de Rio Pomba e pela troca de experiências e pesquisa entre as escolas de Educação Básica, o IF Sudeste e as universidades mineiras.

Nos últimos dois anos o evento foi realizado de forma remota. Em 2022, o ECEM volta ao seu tradicional formato presencial e vem discutir a respeito do Novo Ensino Médio, ressaltando os caminhos a serem seguidos por professores e alunos acerca desta nova modalidade.

A edição de 2021 do ECEM foi realizada online e trouxe como tema os desafios e possibilidades para a educação em tempos de pandemia.

Programação:

29 de novembro