Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Servidora desenvolve série de podcasts sobre grupos de concorrência do Processo Seletivo
conteúdo

Geral

Servidora desenvolve série de podcasts sobre grupos de concorrência do Processo Seletivo

A série é fruto da dissertação do mestrado ProfEPT da servidora do Campus Rio Pomba, Márcia Cruz Corrêa Netto Soares

O Produto Educacional "Podcast - Orientações para os candidatos ao Processo Seletivo do IF Sudeste MG" é fruto da dissertação do mestrado ProfEPT da servidora do Campus Rio Pomba, Márcia Cruz Corrêa Netto Soares.

Os grupos de concorrência pela reserva de vagas são variados e cada um possui características e exigências diferentes, conforme o Edital. Portanto, a proposta visa ajudar os candidatos do Processo Seletivo do IF Sudeste MG a conhecerem todos os grupos e, dessa forma, fazerem sua escolha com consciência. 

Para isso, foi criada uma série com 10 episódios de podcast sobre cada um dos grupos de concorrência. Escutando os episódios disponibilizados na plataforma Anchor, o candidato pode avaliar com mais segurança qual grupo é o mais adequado para ele.

O Produto Educacional é fruto da pesquisa "Acesso aos cursos técnicos do IF Sudeste MG - campus Rio Pomba: a comunicação como ferramenta chave", desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, sob a orientação do prof. Dr. Marcos Pavani de Carvalho. "Espero que os episódios ajudem a todos os candidatos", afirma a servidora Márcia Cruz Corrêa Netto Soares.

Informações e documentos sobre todos os grupos de concorrência, bem como todo o processo seletivo do IF Sudeste MG, também podem ser encontrados no site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo