Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus abre seleção de voluntários e estagiário para o novo laboratório SD Maker

Pesquisa

Aprovada para o desenvolvimento de laboratório IFMaker a partir de edital da Setec, unidade do IF Sudeste MG seleciona 12 estudantes para o projeto
#pratodosverem: Imagem mostra imagem do Laboratório de Eletrônica do Campus Santos Dumont, com bancadas, computadores e equipamentos para atividades práticas

O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG garantiu, no início deste mês, seu lugar entre as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica aptas ao desenvolvimento do laboratório IFMaker de prototipagem. A unidade obteve ótima avaliação (nota  73,23) em edital da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e, nos próximos dias, fará sua própria seleção para ampliar a equipe de trabalho envolvida em montagem e implantação do SD Maker, como o laboratório será chamado. Nesta primeira etapa, 11 alunos voluntários e um estagiário atuarão diretamente no projeto.

Confira aqui os editais de seleção

Veja aqui mais informações sobre o IFMaker

Seleção de voluntários

Os estudantes interessados em participar do projeto como voluntários devem se inscrever por este formulário até 27 de setembro. Serão selecionados nove alunos de cursos técnicos (integrados, concomitantes ou subsequentes) e outros dois de graduação do Campus Santos Dumont. Eles se dedicarão ao projeto durante oito (cursos técnicos) ou dez horas semanais (graduação), sempre seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19 quando as atividades ocorrerem presencialmente. Para o processo seletivo, serão levadas em conta as respostas ao formulário e a entrevista (se a comissão considerar esta etapa necessária), que será realizada no dia 28.

Estágio

A vaga de estágio remunerado tem um período mais curto para inscrições: apenas até 25 de setembro. Para participar desta seleção, é necessário ter 18 anos ou mais e estar regularmente matriculado em um curso técnico concomitante ou subsequente da instituição, a partir do segundo período. A jornada semanal do estagiário será de 20 horas. Além do auxílio transporte de R$10,00 por dia, o estagiário receberá uma bolsa de R$486,05 por mês.

Os interessados devem se cadastrar por este formulário. Será necessário compartilhar curriculum vitae, histórico escolar atualizado do curso (pode ser obtido via SIGAA) e arquivos com imagens do CPF e da carteira de identidade. Também haverá a etapa da entrevista, prevista para 1º de outubro. A exemplo do que ocorrerá em relação aos voluntários, a rotina de atuação do estagiário seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.